Paixão Arde, Desejo Trai

Mostra de Poemas Comentados de Ibernise

Meu Diário
31/03/2010 19h09
O Carnaval que Brinquei aos 59 Anos... Inesquecivel.

Editorial de Abertura

                 \'E a vida… Diga lá o que é meu irmão…
                  É batida de um coração…\'                        
                                             (Gonzaguiinha)

Carnaval inesquecível, este dos meus 59 anos… Semana pré carnavalesca em Acaú, no polo… Em Goiana (PE), caboclinhos, lindos e o frevo que reaprendi dançando em câmara lenta… Mas me senti bastante acelerada, para a minha idade. Bênção de idade que não sinto, que ainda me permite ser tão feliz, ter amigos, compartilhar… Comemorar.
Brinquei ainda, a pré, no Marco Zero em Recife, num encontro que me deixou indecisa entre o presente, o passado e … O futuro. Ainda que incerto, não pude deixar de ver e pré… sentir. Foi lindo. Pena que não fui a Olinda, fica para o próximo ano…
Mas assisti ao Galo da Madrugada, estive proxima, pois este Bloco carnavalesco que é o maior do mundo, tem um vasto campo de abrangência... E tive direito a souvenirs e tudo, mais. Segui para Bezerros, o mais pacato e animado carnaval de rua, no interior de Pernambuco, minha terra natal. Lá foi tudo de bom, tudo de belo, de frevo, de forró, samba, desfiles, o carnaval dos papangus é pura cultura popular livre, leve e solta… E eu estava lá… E brinquei, e fui feliz como nunca. Aliás a plena felicidade é sempre como nunca, foi… Porque é sempre inédita, é inédita porque é completa, e como somos sempre incompletos e desejantes, cada felicidade plena é sempre inédita e bem vinda e sempre maior, a cada vez. Amei, amei, amei.
Valeu Bezerros! Te amo.

Link do slyde de minhas fotos de foliã, no carnaval de Bezerros (PE/Brasil)

www.slide.com/r/wH6HmwggpT-5wJGYjL8Yyms5jmMjAigh





Publicado por Ibernise em 31/03/2010 às 19h09
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras