Paixão Arde, Desejo Trai

Mostra de Poemas Comentados de Ibernise

Livros à Venda

A Espera e o Encontro
Autor: 
Ibernise

Editora: BlogTok
Ano: 2013
Páginas: 214
I.S.B.N.: 978-989-8365-10-1
Tipo: impresso
Preço: EUR15.00
Sinopse:
Sentir o prazer por antecipação, ao idear o encontro. Esta é a maior necessidade do ser humano e por esta emoção o ser organiza e desorganiza toda a sua estrutura afetiva e nisto demonstra todo o seu equilíbrio, no desequilíbrio que estas emoções desencadeiam. Cuidar do prazer e do desejo, definir o possível e o impossível é sinal de saúde e vitalidade. A base teórica, onde está assentado este versejar é freudiana. Assim, o amor é sempre objeto do desejo e a saudade é o ponto que orienta esta busca ininterrupta, pois quando se está perto já se pensa na presença distante, ainda que seja cedo, já se espera pelo próximo encontro, e neste conflito não há tréguas...
 
Caminhos e Descaminhos do Ser
Autor: 
Ibernise

Editora: AVBL
Ano: 2009
Páginas: 150
I.S.B.N.: 978-85-98219-19-6
Tipo: impresso
Preço: EUR10.00
Sinopse:
Histórias e sentimentos... Uma poética diferente com sutil acento psicanalítico em várias vertentes da Filosofia Política.
Esta obra literária apresenta uma mostra de poemas sob a forma de artigos em prosa e versos. Várias temáticas estão situadas na via de grandes mestres.O destaque da narrativa recai sobre o simples do quotidiano. Na praxis construída o argumento da rotina que a vida exibe sob a forma de poesia e que, muitas vezes, passa despercebido ao olhar desatento do observador. Esta proposta poética possibilita esta visão, esta descoberta do sensível, da emoção ao instigar a libido, mostrando que ela está presente, mas se esconde no romance de cada dia.
 
O Galo de Barcelos
Autores: 
Ibernise, José dos Santos Lourenço etti alli, I Festival de Poesia Didática de Barcelos

Editora: BlogTok
Ano: 2013
Páginas: 74
I.S.B.N.: 978-989-8365~11-8
Tipo: impresso
Preço: EUR6.00
Sinopse:
Barcelos no coração do Minho, tece malhas de mil elos. Este livro é dedicado ao Galo de Barcelos e a todos os parceiros da coroa de 15 sonetos ' O Galo de Barcelos'. Coisas contadas e experienciadas nas terras de Faria e de Neiva, onde tudo começou. Raízes genealógicas acrescentam a história real dos poderes e das relações que ainda agora acrescentam a nobreza ao heróico brado: Avante!Aqui nesses versos que são recortes entre lendas, mitos e fatos reais, os quais na tradição oral, foram forjados tantos passos da história. Mais uma narrativa poética partindo das intersecções e intervenções do tempo e espaço criando imagens na vida real... Sem era uma vez, mas foi assim 'O Galo de Barcelos'.
 
Paixão Arde, Desejo Trai
Autor: 
Ibernise

Editora: AVBL
Ano: 2009
Páginas: 150
I.S.B.N.: 978-85-98219-21.9
Tipo: impresso
Preço: EUR10.00
Sinopse:
A delicadeza da poesia centrada na ótica do objeto do prazer... Desejar para sentir, sentir para desejar? Esta poética tem forte acento na Teoria da Metapsicanálise Freudiana. Trata do prazer, em qualquer instância como objetivo primordial do ser humano, é como se fosse sua estrela guia, seu norte. E sob a égide do desejo os poemas se aglutiinam abordando o amor inocente, o amor jovem, o amor maduro, o amor proibido, tudo com ar de sutil erotismo. Dualismos irreconciliáveis (como:alegria/tristeza; amor/ódio; verdade/mentira; vida/morte, etc., transitam entre o sagrado e o profano, expõem a alma em sua capacidade de sentir prazer mesmo em situações adversas como saudade, tristeza e solidão... Até mesmo na espera de um evento que se acredita que será feliz... É a fantasia que alimenta o desejo, está em sua base... É o sonho. Por um sonho se vive, se morre. O sonho, que é puro desejo, muitas vezes trai o amador, que deve estar sempre atento, ter cuidado com o que deseja porque... Paixão Arde, Desejo Trai.
 
Poesia Paradidática de Ibernise
Autor: 
Ibernise

Editora: BlogTok
Ano: 2013
Páginas: 252
I.S.B.N.: 978-989-8365-09-5
Tipo: impresso
Preço: EUR18.00
Sinopse:
O 'Método de Ibernise para fazer Poemas'se constitui como um desafio ao pensamento arraigado, culturalmente que o poeta não se cria. Cria-se um poeta sim. Poesia é arte. Arte é habilidade, e assim sendo, pode ser adquirida e graduada pelo talento.Esta ideia de inserir uma poesia técnica na escola, através de uma poética metodológica, visa despertar a criança e os aficionados para o sensível, em toda a magnitude que o ser humano possui, desde a tenra idade. Esta obra literária apresenta: O método, os fundamentos do método, exemplos de oficinas na aplicação prática do método, detalhamento metodológico de poesias, rondel, glosas e coroa de 15 sonetos.É portanto, um instrumento valioso que auxiliará alunos e professores nas escolas, além de simpatizantes da poesia.Também apresenta poemas didáticos com projetos de aulas nas áreas de: Linguagem, Ciências,História, Geografia, Crítica Social, Meio Ambiente,Sacros,entre outras.
 
Ser Fraterno
Autor: 
Ibernise

Editora: AVBL
Ano: 2009
Páginas: 150
I.S.B.N.: 978-85-98219-20-2
Tipo: impresso
Preço: EUR10.00
Sinopse:
Os mores numa mostra literária de doze formas poéticas, para alunos e educadores. Este livro pertence ao núcleo temático educativo da poética de Ibernise. Apresenta: soneto, rondel,poemas rimados,prosa poética, crônica, conto, carta, poemas livres,trovas, poetrix, duetos e quadras. Poemas que exibem uma chamada de atenção aos valores morais. Poesia a sugerir que as normas de conduta na sociedade precisam ser objeto de prioridade na família e nas escolas, enquanto núcleos de sustentação da educação. Uma mentalidade basilar que deve trabalhar unida e assim, deve estar inserida no currículo escolar e consequentemente na didática em sala de aula. Tudo isto tendo a poética como veículo condutor que desperta interesses, educa e forma crianças, seres humanos ainda em tenra idade, mais sensíveis e atentos aos arrufos da desumanidade que proliferam tão enfáticos na mídia como se fossem regras e não exceções.
 
Só Rondel
Autor: 
Ibernise

Editora: BlogTok
Ano: 2009
Páginas: 118
I.S.B.N.: 978-989-8365-05-7
Tipo: impresso
Preço: EUR8.00
Sinopse:
A impressão que fica ao ler este livro é de que o Amanhã não é apenas mais um dia, mas sim uma construção de afetos sobre o dorso do Tempo.A posição de um odioma é definida não só pelo seu carácter de língua materna, mas também pelo seu uso veicular... A literatura lusófona é um desses veículos... A poesia, uma dessas vias... Este é um livro de poemas... Só Rondel...
Aqui através do Rondel, a autora brinda a poética e realça a Língua Portuguesa, nas nuances de seu requinte, que é arte literária cuja matemática é o ritmo que faz bater mais forte os nossos corações.
 
Sonetos
Autor: 
Ibernise

Editora: BlogTok
Ano: 2009
Páginas: 122
I.S.B.N.: 978-85-98219-60-8
Tipo: impresso
Preço: EUR8.00
Sinopse:
Em 'Sonetos...' assistimos o apelo de união ao espírito lusófono na Épica Coroa de Sonetos' Lusofonia é Meta Alegoria'onde 15 sonetos reunidos, dão força à união da pátria língua.A forma do soneto e mantém inalterada até a contemporaneidade. Este livro trata de sonetos, um artesanato de palavras para conseguir resultados de enquandramento poético, que obedeça a sua forma básica e que emocione, informe, conte histórias... Sob a égide de sua excelência - A Palavra... Nesta obra a autora faz com que cada palavra se transforme num selo da alma no espaço do ser. Seu destino, sem carteiro deságua num universo que é o mar da poesia. Quando a mensagem é liberada não tem código, nem é cifrada. Espalha-se... Se multiplica em forma de estrelas... Aqui as estrelas brilham sob a forma de sonetos na poesia da Vida...
 
Uma Prosa... Um Verso
Autor: 
Ibernise

Editora: BlogTok
Ano: 2009
Páginas: 144
I.S.B.N.: 978-989-8365-06-4
Tipo: impresso
Preço: EUR10.00
Sinopse:
Não é complicado entender cenas, objetos e sonhos... As cenas que nos ensinam a sonhar são sempre poéticas e emocionantes.Ao longo das páginas de 'Uma Prosa... Um Verso' a autora vai se metamorfoseando e pontificando emoções.O amor é assumido como uma filosofia de vida. Na consciência de si e dos outros, baseada na razão e na sabedoria. Exercendo sobre o leitor o fascínio pelo autêntico e o genuíno. Assim no-lo diz nos seus versos, retratos a ilustrar o tempo, a nudez do desejo, cavernas submersas de emoção, entre coxas, pelo e pele. Cristais de murmúrios em verso a cada passo, nuances a espicaçar todo o desejo, corpos em pauta dedilhados, elegia o amor, surfando em altas ondas magistrais, deslizando no mar. O ocaso a reeditar o tempo, o encontro nos astros, o cavalgar o Universo, o desfalecer luxurioso na leveza das dunas. Sensações aos cardumes, constelações de espasmos. E, viver, sim viver, vivier intensamente, porque afinal de contas, ser feliz depende de nós. Tal como nos é sugerido pela autora; sejamos viciados em ser felizes!

Site do Escritor criado por Recanto das Letras