Paixão Arde, Desejo Trai

Mostra de Poemas Comentados de Ibernise

Textos


Amor Numa Taça...



Você não sabe, mas faz um sorriso especial só para mim.
Estou sempre pensando em você... E quando me acolhes no silêncio do meu quarto, antes de dormir, vejo você, de um jeito mais especial... Tudo ganha concretude. Sonho, mixagem surreal, fugaz passageira. O delirio de um instante nosso, por inteiro.
A luz do abajour, que se apaga, trás você para mim, frente a frente, me põe na sua direção, num encontro sem começo e sem fim, sem nomes nem documentos.
Decidi gostar de você... E faz tempo. Talvez muito antes de você decidir gostar de mim...
Assim você permaneceu comigo e me impediu de me assustar, querer fugir...
Desde então, onde você estiver é só pensar em mim que eu vou estar lá...
Eu me transporto...
Assim vivo duas vidas uma real e outra em sonhos, mas não sei distinguir, afinal, o que é real e o que é sonho... Por isso as vezes posso estar arriscando acordar e não achar nada...
_Alô meu amor, chegou a hora de lhe encontrar em meus sonhos. Não se esqueça do vinho, um Porto*, tinto e suave, da sua boca para a minha... Geladinho a escorrer quente, por onde passa, num só arrepio. Amo você, meu doce complemento. Onde você está? Aqui eu sei. Está comigo, sempre.


Ibernise
Indiara (Goiás/Brasil), 01SET2009.
Poema inédito nesta data.
Núcleo Temático Romântico.
Direitos autorais reservados/Lei n. 9.610 de 19.02.1998.
.....................................



*Vinhos Portugueses - histórico

Tradicionais, os excepcionais vinhedos de Portugal revelam a excelência pertinente no sabor e aroma de seus vinhos. Ao norte, na fronteira com a Espanha, as regiões vinícolas de Bairrada, Dão, Douro, Beiras, entre outras, produzem excepcionais vinhos. Os brancos - elegantes, frescos e ligeiros - provenientes das varietais: Azal, Arinto, Batoca, Loureiro, Pedernã e Trajadura, marcam presença em nuances de sofisticação. No entanto, aos tintos, a caracterização do aroma e do sabor é decorrente das varietais: Nacional e Francesa; Preta (Tinta Amarela); Tintas Barroca e Roriz. Resulta na magnificência dos vinhos portugueses, a exemplo o Vinho do Porto.
fonte: http://www.portoaporto.com.br/vinhoPortuguesHistorico.php







Ibernise
Enviado por Ibernise em 01/09/2009
Alterado em 26/08/2013
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras